terça-feira, 21 de setembro de 2010

TRANSCREVO ABAIXO LINDA MENSAGEM ENVIDA POR EMAIL DA DÉBORA MARLENEMarlene - Coordenadora Desperta Déboras no Guará e Núcleo Bandeirante-D.F.



A CADA UMA DE VOCÊS DÉBORAS, QUE SÃO FLORES DESABROCHANDO



SEMPRE MAIS E MAIS A CADA PRIMAVERA.




Primavera e Déboras...


 
Conheçamos algumas flores citadas na Bíblia:


*Açucena = Lírio = Cantares 6:2.  Planta Silvestre da Alta Galiléia. Usada em pinturas religiosas para simbolizar castidade, pureza e beleza eterna.


*Anêmona = Lírio = Mateus 6:28 e 29.Flor única, cobre as encostas da Palestina com cores deslumbrantes a cada primavera.

 
*Ciclâmen= Lírio = Mateus 6:30. Chamado também de Coroa de Salomão. Muito usado como presente de Natal, por causa de suas flores magníficas(róseas e púrpureas) e pela profunda relação com a Bíblia.



*Iris ou Bandeira Amarela = Lírio = Cantares 5:13 .Refere-se provalvemente ao lírio escarlate, visto que
a passagem refere-se aos lábios. Cresce espontaneamente nas matas da Palestina.


*Narciso = Rosa = Isaías 35:01.Seu perfume é doce.Alguns eruditos acreditam que seja a Rosa de Isaías.


*Tulipa - Rosa - Cantares 02:12."A Rosa de Sarom" - Flor de um vermelho profundo,cresce nas planícies arenosas de Sarom.



QUERIDAS DÉBORAS: Com quais destas flores você indentifica-se? Que bom perfume você tem exalado por onde você passa? Que bom perfume você tem deixado impregnado com as pessoas com as quais você convive?


Como flores na PRIMAVERA, criadas e redimidas por DEUS, através de sua infinita graça sejamos puras, de beleza eterna, multiplicadoras de vidas, espontâneas, de cores magníficas, doces e carinhosas para que entre os espinhos tenhamos a capacidade no poder do Espírito Santo, de sermos mães, mulheres que exalam o bom perfume de Jesus Cristo.


Amo a cada uma de vocês. Beijos, com carinho, no amor de Cristo, Marlene - Coordenadora Desperta Déboras no Guará e Núcleo Bandeirante-D.F.