quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PALAVRAS SAO FLECHAS

Palavras são flechas


“Flecha da vitória do Senhor!
Flecha da vitória do Senhor contra os sírios!”(2 RS.1317b)



Palavras são como flechas que após serem lançadas não voltam mais; ou alcançam o seu alvo ou se perdem no percurso por falta de força, ou direção. A única palavra que retorna para quem a liberou é a palavra profética – que é aquela que é liberada pelo próprio Deus ou por seus profetas – ela não volta para Deus vazia, sem antes cumprir, realizar o propósito pelo qual ela foi liberada.

Por isso é que faço essa relação de palavra com flechas que devemos lançar diariamente no contra o inimigo – flechas da fé em oração. Esta foi á orientação de Deus através do profeta Eliseu para que o rei, colocasse a mão no arco e na flecha, e abrir a janela do local aonde estava e mirar na direção de seu objetivo, no caso, a cidade de Afeca, de onde estavam partindo a demanda de ataque dos sírios para virem saquear sua cidade. Identifique a origem, a raiz, ponto de partida deste ataque e flechas de fogo nele.

Ouça isso, profetizar é lançar flechas, é tomar uma atitude. Não fique aí com medo, enclausurado neste problema, preso neste quarto escuro da insegurança. Paralisado pela síndrome do pânico – enxugue as lagrimas e se prepare para a batalha espiritual. Coloque as mãos no arco e nas flechas – que simbolizam a fé e a oração.

Profetize! Lance flechas contra o inimigo, libere a sua fé através de palavras vigorosas, carregadas de unção. O destino de sua flecha, de uma palavra profética, não é outra, senão a vitória. Abra as janelas de sua alma, da sua vida, seus sentidos espirituais, se abra para as possibilidades de Deus. Deus pode mais e este momento ainda não é o seu fim! Então tá esperando o quê? Profetize!

Profetizar é sair na dianteira, é agir antes do mal se consumar – é não dar chances ao azar. O mundo espiritual não é regido por seus títulos e diplomas de faculdade, doutorado, mestrado. O mundo espiritual também, não dá a mínima, pelo valor que esta depositado em sua conta bancária. O mundo espiritual responde a palavras; ele se move por palavras liberadas - elas são permissão, liberação para ações contra ou a favor – que tipo de palavra tem saído de sua boca?

Deus disse: “Haja luz e houve luz”(Gen.1:3), se tiveres fé dirás a este monte saí daqui e vai pra lá e assim se fará (...).nossas palavras são poderosas em Deus, debaixo da unção ela vão mais longe. Ore no espírito, ore, ore, clame. Libere a sua fé - flecha da vitória do Senhor, flecha da vitória do Senhor!


Cláudio Conceição - extraído do site Unidos pela Fé 

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coisas que uma mãe deve saber

Certa mãe tomou uma decisão: “Meu filho nunca será reprimido. Terá total liberdade para não ser um recalcado e inibido. Fará na vida o que bem entender. Sou contra a repressão”. Assim sendo, o menino foi crescendo livre, solto, à vontade. Tudo quanto queria era atendido. E não custou a dar trabalho... A própria mãe já o chamava de “meu adorável danadinho”. Os vizinhos o chamavam de “peste”. O apelido dele no bairro era “monstrengo”. E quando se reclamavam das diabruras do garoto, a mãe costumava dizer: “Criança é assim mesmo. Não reprimam”. O garoto cresceu libertino, porque sua mãe lhe dava corda em tudo. Enturmou-se o garoto com a galera do bairro, outros adolescentes livres, da pesada. E quando a mãe menos suspeitava, foi chamada à polícia: Seu adorável libertino estava preso, comprometido com drogas, roubo à carro e estrupo. A infeliz mãe chorou lágrimas amargas... soltou demais o seu filho e Arrependida disse: “Hoje entendo porque meus pais me castigavam quando era menina. Filho solto dá no que não presta”. A Bíblia está certa quando diz... (Pv 22.15; 29.15)

Há pouco presenciei uma cena interessantíssima num shopping de minha cidade. Uma criança ao passar por um quiosque de uma famosa marca de sorvete gritou: - Mãe me dá um picolé? Sem titubear a jovem senhora lhe respondeu: - Não minha filha, você está gripada. Ao perceber que sua vontade tinha sido frustrada, a garotinha imediatamente começou a espernear dizendo: - Eu quero, eu quero, eu quero! Vendo o escândalo da menina, a mãe meio sem graça disse para os que estavam no local: - Ela quando quer uma coisa é fogo! E sem medir as conseqüências do ato, atendeu-lhe o pedido dando-lhe o sorvete.


Saber dizer “não” é um dos aspectos mais importantes na educação de crianças e adolescentes, todavia, o que se percebe é que pais e mães possuem uma enorme dificuldade de frustrar os desejos de seus rebentos. Uma das conseqüências disso é que ao se transformarem em jovens, tais indivíduos tornam-se impulsivos, incapazes de esperar, procurando a todo o custo a gratificação imediata e a satisfação dos seus desejos. Não é, pois de estranhar que, diante uma contrariedade imposta por um professor, chefe ou líder, a agressividade surja como uma reação natural.
Caro leitor, fazer a vontade dos filhos mesmo sabendo que isto possa substancialmente lhes prejudicar, contribui significativamente para a construção de um comportamento infantilizado onde sua vontade deve sempre prevalecer. Estipular limites para um filho é prepará-los para conviver com o mundo, e com as frustrações que fazem parte da realidade da vida.
Adonias um dos filhos de Davi trouxe-lhe inúmeros problemas, o que se deveu ao fato de que este nunca fora contrariado por seu pai. Por acaso, você já percebeu que pais que nunca contrariam seus filhos experimentam no futuro vultuosas tempestades?
Pais permissivos, sem que percebam contribuem para a deformação de caráter de seus filhos. Em contrapartida, disciplina e limites quando usados na medida certa corroboram para o amadurecimento bem como crescimento emocional daqueles que tanto amamos.


Pense nisso!


Renato Vargens


Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/2010/10/coisas-que-toda-mae-deveria-saber.html







quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MENSAGEM RECEBIDA DA COORDENADORA DO DESPERTA DÉBORA DO GUARÁ - DF

Aos amados pais de oração-Homens de valor e amadas mães Déboras,
incansáveis em constante intercessão diante do PAI...

Que Deus em sua infinita graça, continue sendo misericordioso para com vocês
em todo o tempo, em resposta às orações de vocês em favor de seus filhos biológicos e espirituais. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! E que anos e anos, de uma constante vida de intercessão em favor das gerações de hoje e futuras, multipliquem-se cada vez mais na história da Igreja Presbiteriana Independente de Chapadão do Sul.

 
Abraços fraternos, beijos a todos, com carinho, no amor de Cristo, Marlene da S. Vieira -Coordenadora Desperta Déboras no Guará - D.F. , e Pastor Nef-tali Vieira Pessoa - pai de oração -Homem de valor.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


1º ANIVERSÁRIO DO DESPERTA DÉBORA - IPI CHAPADÃO DO SUL


DIA 04 /10/2010 , O Desperta Débora IPI Chapadão do Sul completou um ano de Ministério, Glórias a Deus!!!!!!

Senhor obrigada, pois Tú és fiel, está e sempre estará com sua Destra sobre nós. Obrigada Espírito Santo de Deus por nos inspirar, dirigir, guiar, aconselhar, por nos moldar e derramar poder e glória sobre cada um de nossos encontros!

Obrigada Pastor Fabrizio, Pastora Rosana  , Pr. Tiago pelo apoio, pela confiança, pela proteçao espiritual, que Deus continue a usa-los grandiosamente , que através de seu exemplo de vida muitos possam ser transformados  e que vcs continuem exalando o doce perfume do Senhor por onde quer que passem!

Obrigada Lucimara, Luzia, Gracy companheiras de ministério, "pau pra toda obra", que a Misericórdia, Graça, Paz e alegria de Deus sejam sobre voces!

Obrigada Déboras por entender o chamado especial de Deus para cada um de nós. Obrigada por entender a missao que Deus preparou pra cada mãe,  por estarem lutando para fazerem a diferença na eternidade.

NOSSAS ORAÇÕES TÊM PODER

DEUS SE INCLINA A TODOS QUE ESPERAM NELE E OUVE SEUS CLAMORES

CADA LAGRIMA DO JUSTO É SECADA E SUAS ORAÇOES ATENDIDAS

GLÓRIAS E LOUVORES A DEUS, UNICO DIGNO DE TODA HONRA, ADORAÇAO E EXALTAÇÃO

PARABÉNS DÉBORAS!!!!!!!!!!