segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Você é Uma Raridade


Temos a tendência de ser ingratos. Ficamos chateados com minúcias. Se as coisas não acontecem conforme planejamos, ficamos aborrecidos, reagimos com exagerada sensibilidade, resmungamos, reclamamos, ficamos melindrados e insatisfeitos. Mas nem nos damos conta como nossa vida é boa. Espero que as comparações que li recentemente em uma revista abram nossos olhos para a realidade:
A Bíblia nos exorta: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.18). Veja a seguir alguns dos motivos para dar graças a Deus.
Se, para efeito de comparação, reduzirmos a 100 pessoas a população mundial de mais de seis bilhões, aplicando os mesmos critérios de proporcionalidade hoje vigentes no mundo, chegaremos aos seguintes dados: Nesse grupo de 100 pessoas teríamos 57 asiáticos, 21 europeus, 14 americanos e 8 africanos. Entre as 100, 52 seriam mulheres e 48 homens, 30 brancas e 70 de cor, 30 cristãs e 70 não-cristãs. Seis pessoas deteriam 59% do capital mundial, e estas seriam de origem européia. Oitenta pessoas viveriam em situações quase insuportáveis. Setenta seriam analfabetas e 50 não teriam roupas para se vestir adequadamente. Uma pessoa estaria morrendo e outra nascendo. Apenas uma teria computador e outra teria diploma universitário.

Pense no fato de que você – muito provavelmente – faz parte dos poucos privilegiados que vivem nesta terra e alegre-se por ser uma raridade. Pois, caso tenha acordado com saúde hoje pela manhã, você estará em melhor situação que milhões de pessoas que não sobreviverão à próxima semana. Se nunca esteve exposto ao perigo de uma guerra, à solidão de uma prisão, ao tormento da tortura ou à fome insuportável, então você vive muito melhor do que 500 milhões de outras pessoas. Se você pode ir à sua igreja sem ter medo de ser molestado, preso ou perseguido, ou até de ser morto por sua fé, estará vivendo melhor que três bilhões de pessoas. Se tem comida na geladeira, roupas em seu guarda-roupas, um teto sobre a cabeça e um lugar para dormir, então você é mais rico que 75% dos habitantes da terra. Se tem dinheiro no banco, na poupança ou em sua carteira, então você faz parte dos 8% de abastados deste planeta. Caso seus pais ainda sejam vivos e ainda estejam casados um com o outro, então, realisticamente, você faz parte de uma rara minoria. Se consegue entender estas linhas, você é um abençoado que sabe ler, entre bilhões de pessoas analfabetas.
Com certeza temos todas as razões do mundo para praticarmos aquilo que lemos em Efésios 5.20: "dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo". Ao mesmo tempo, devemos dedicar-nos inteiramente à tarefa de levar a mensagem da salvação, libertação e vida plena em Jesus a tantas pessoas que ainda não têm acesso a ela. (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br/ )

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DESPERTA DÉBORA PRESENTE NA TERRA DOURADA FM

Hoje iniciou-se uma nova fase do Desperta Débora  da Igreja Presbiteriana de Chapadão do Sul: participar semanalmente do Programa Força para Viver!!!!
Apesar do nervosismo  da estréia, cremos que o programa foi uma benção, pois a cada momento, o Espírito de Deus ministrava em nossos corações.
Agradecemos e damos Glórias a Deus por mais essa oportunidade de sermos instrumentos para Sua obra! Nosso desejo é que vocês ouvintes, em especial, pais e mães de oraçao,  tenham mais um suporte e direcionamento do Senhor nessa dificil, mais apaixonante missão de sermos Pais e Mães .


O Programa Força para Viver - Desperta Débora será toda sexta-feira - 11:30 ao meio dia(Brasilia).

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

 
COLOQUE-SE NA BRECHA


Ezequiel 22.23-31 – “ E BUSQUEI DENTRE LES UM HOMEM QUE TAPASSE O MURO E SE COLOCASSE NA BRECHA PERANTE MIM A FAVOR DESTA TERRA, PARA QUE EU NÃO A DESTRUÍSSE, MAS A NINGUEM ACHEI” Ez.22.30

O povo de Jerusalém vivia em constante pecado(cativos), mesmo passando por todo tipo de sofrimentos não se purificaram diante de Deus(v. 24). Todos(povão e lideres) viviam suas próprias leis. Profetas enviavam falsas mensagens dizendo virem de Deus, sacerdotes profanavam os símbolos de Deus e governantes só pensavam em ficar ricos e o povo perdidão, ia pelo mesmo caminho: extorquiam, roubavam e praticavam injustiça contra os mais pobres.
Deus queria converter esse povo dos maus caminhos, mas precisava de uma única pessoa disposta a reparar o muro arrebentado e ficar na passagem(brecha) intercedendo pelo provo, mas não achou nenhum e sobreveio a desolação sobre o povo.
Deus colocou um muro de proteção sobre nós, uma fortaleza para proteger a nós, nossa família e posses. Mas o inimigo veio para matar, roubar e destruir e, muitas vezes ataca de repente, só percebemos depois. Se estivermos preparadas para reconhecer o ataque é mais fácil abatê-lo, senão, só contratacando...
Jó só foi atacado por Satanás, por que não havia ninguém que intercedesse por ele. Jó orava mas demonstrava medo e insegurança em suas orações, colocou a culpa dos seus sofrimentos em Deus ao invés do Diabo “ Deus me deu e Ele me tomou” . Não confessava a Palavra de Deus.
Eles, pois o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa do testemunho que deram...” Ap 12.11

Como ficar na brecha: Estar na brecha é ser um guarda dos muros, do nosso e dos muros da Igreja, do país.

• É estar diante de Deus – orando. Orar é ter prazer na presença de Deus.
• É buscar orientação de Deus, muitas vezes as bênçãos demoram por que não estamos prontos para recebê-la. Prepare-se para as bênçãos: confesse seus pecados, arrependendo-se deles e orando.
• Estar na brecha é orar, mas orar pelos outros“ . O poder de uma vida santa é o resultado direto das orações e este poder se intensifica quando contribui para efetuar mudanças na vida dos outros.

PARA ESTAR NA BRECHA

PRECISAMOS TER VISAO DA BRECHA. Nem sempre o perigo tem cara de perigo. Nem sempre as necessidades estão evidentes(materiais, espirituais ou emocionais). Que tal um abraço, um sorriso, um convite.
• Olhe ao redor - a indiferença é a pior das doenças, por que é invisível, tona cômodas nossas vidas e...vazias

• PRECISAMOS ESTAR DISPOSTOS A FICAR NA BRECHA – não basta ter visão...é preciso coragem para supri-la .

• Nós somos sacerdotes de nós mesmos e daqueles que ainda não entenderam que Jesus Cristo é o único mediador entre os homens e Deus;

PRECISAMOS ESTAR DISPOSTOS A REPARAR NOSSAS PROPRIAS BRECHAS – lembrarmos que somos seu povo, vivermos em humildade perante Ele, buscarmos sua presença e nos convertermos dos nossos erros.

PRECISAMOS VIVER EM COMUNHAO, CONFESSARMOS UNS COM OS OUTROS E ORARMOS JUNTOS.

VAMOS NOS COLOCAR NA BRECHA UMAS PELAS OUTRAS, PELOS PASTORES , AUTORIDADES, ESCOLAS, FILHOS? VOCE ESTA DISPOSTA?Cada uma de nós já possui um intercessor, alguém que esta na brecha por nós. Sabe que é.....JESUS. Lc 22.31...Eu, porém, rogarei por ti...para que tua fé não desfaleça .
Jesus ora para que nossa fé não desfaleça. Ele é o Sumo Sacerdote da tua confissão de fé CONTINUE confessando a Palavra durante os ataques do inimigo, não desista, repita...uma, duas, três vezes...resista ao ataque do inimigo e ele fugirá de vós!!!!!
GRAÇA E PAZ DÉBORAS!!!!!!!!!!!

Resumo do Livreto Coloque-se na Brecha – Adhonep

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MILHO DE PIPOCA


A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser.

O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.

Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.


Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado. Piruá é o milho de pipoca que se recusa aestourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém.

Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.

E você, o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá?

Retirado do Blog do Pastor Joel Barbosa


http://joelbarbosa.blogspot.com/2007/12/milho-de-pipoca-transformao-do-milho.html

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PARABÉNS DÉBORAS!!!!




Colhendo os frutos da Semeadura

 
"Que nossos filhos sejam na sua mocidade como plantas viçosas, e nossas filhas lavradas como coluna de palácio.
Sim! Bem-aventurado é o povo a quem assim sucede. Sim! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!"

Esta é uma promessa linda do Senhor Deus para nós. Sim para nós, Famílias Cristãs Bem-aventuradas .
Muitas pessoas se encantam, e não é para menos, com as promessas da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Dizem que tomam posse, que são filhos ou filhas do Rei, que são pessoas boas e por isso pessoas boas ganham essas bênçãos, etc...etc...etc...
Mas esquecem de uma semeadura importantíssima:

 
*O Exemplo, estilo de vida na caminhada diante de Deus .

Que tipos de exemplos seus filhos estão seguindo? Ou seja: Que exemplos você está dando na educação de seus filhos?
Que vínculos de carinho, amizades, amor a Deus você está deixando na vida deles?

1-Estilo de Vida: é muito comum, sermos conhecidos, porque temos determinadas posturas em nossa vida. E até hoje, o que eu tenho observado é como nossos filhos são parecidos conosco. Mas no dia-a-dia, contemplo pais negando isso veemente, pois não querem olhar para si mesmos, admitir e mudar o agir de maneira contrária à vontade de Deus. Agir de acordo com princípios éticos e morais.
2-Carinho: por natureza gosto do abraço, beijo, um toque de massagem, palavras de afeto, amor. Gestos, atitudes e palavras que demontre para a pessoa, o quanto ela é importante e amada por nós.
Ao longo dos anos Deus foi capacitando a minha vida, e de meu esposo para desenvolvermos sempre estas posturas de carinho paracom os da nossa casa e para com os de fora. A conversa lendo nosolhos do outro, o "eu te amo", "amo você", "você é importante naminha vida", "que presente eu recebi de Deus quando te conheci",
"que presente recebi de Deus quando você nasceu".
 Alguns casais acham que declarações são somente para o "outro cônjuge". Não!
Estas declarações são também para nossos filhos, parentela, amigos, irmãos na fé, ...


3-Amizades: seus filhos contemplam na escolha das suas amizades, o "ter" ou o "ser". São amizades prá valer? Para todas as horas?

As duas partes estão sempre juntas nas boas horas ou não...
O esposo é amigo da esposa, que também é amiga dele. Os pais são amigos dos filhos, e estes deles também. Mas há momentos em que Lucas, nosso filho, compartilha comigo, outros com o Pai, outros com os dois, outros com a irmã Andressa. Da mesma maneira Andressa às vezes precisa de seus momentos a sós com o pai, outros comigo, com o irmão Em outros, nós estamos juntos.

Na viagem recente, que fizemos à São Paulo, em São José dos Campos, vivenciamos dias em família, com os amigos ali presentes, juntamente com a Equipe Draco Volans, de que estávamos juntos nos momentos de preocupações e alegrias, torcendo juntos ali.

4-Vínculos de amor: Quero agradecer ao Pastor Ney, Ivone, Bibi e Sara. Quero agradecer também ao Sérgio, Val, Davi e Isabelle, que saíram do Sul de Minas e estiveram ali conosco todos estes dias. Nós amamos a cada um de vocês. Muito obrigada!!!

E quero agradecer a cada Débora e Homem de Valor, que através da oração de cada um de vocês, o Pai em sua infinita Graça, sustentou, protegeu e direcionou a vida de cada um de nós, em dias totalmente abençoados por Êle. Nós amamos a cada um e uma de vocês também. Muito obrigada!!!

Neste momento nossos filhos, sabem de nossa postura de amor a cada um de vocês, e os filhos de vocês também sabem da nosso vínculo de amor em reconhecermos a importância de todos vocês mencionados em mais um momento na nossa jornada nesta vida.
Continuemos a semear um Estilo de Vida, que faça diferença...Para que a colheita seja abundante com os que estão a nossa volta.

BEIJOS, ABRAÇOS FRATERNOS, NO AMOR DE CRISTO, QUE NOS UNE:
MARLENE DA S.VIEIRA - COORD. DESPERTA DÉBORA NO GUARÁ E NÚCLEO BANDEIRANTE - D.F.