segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Esta mensagem foi retirada do Blog Mulheres Guerreiras e aqui postada por que enquanto lia, ia me passando um filme da vida corrida, dos afazeres, dos muitos objetivos que temos e das dificuldades que nos afastam do verdadeiro convivio em familia.
Que esta mensagem faça vcs refletirem, como fez refletir a mim, sobre as reais prioridades de suas vidas!!


Quadro de Família







Eu estava sentado em minha cadeira favorita, estudando para a fase final de meu doutorado, quando Sarah apareceu com uma pergunta:

- Papai, você quer ver meu desenho?
- Sarah, papai está ocupado. Volte um pouco mais tarde, querida.
Eu estava ocupado.

O trabalho de uma semana inteira a ser feito em apenas um fim de semana.Dez minutos depois ela entrou na sala.
- Papai, me deixa te mostrar o meu desenho.

- Sarah, volte mais tarde. Isto que estou fazendo é importante.
Três minutos depois ela entra novamente, fica à um palmo de meu nariz e falou com todo o poder que um comandante de cinco anos de idade poderia conseguir:

- Você quer ver ou não?
- Não, eu não quero.
Com isso, ela zuniu pra fora e me deixou só. E de alguma maneira, estando só naquele momento não estava tão satisfeito quanto pensei que ficaria. Me senti como que puxado e fui até a porta da frente.

- Sarah, - eu chamei - você poderia entrar um minuto, por favor? Papai gostaria de ver o seu desenho.

Ela entrou sem reclamações e se atirou em meu colo. Era um grande quadro. Ela lhe deu até um título. No alto, com sua melhor letra, estava escrito:

NOSSA FAMÍLIA.

- Me explique o quadro. Pedi à ela.
- Aqui é a Mamãe (uma figura de palito com cabelo longo, amarelo, ondulado), aqui sou eu, do lado de Mamãe (com um sorriso no rosto), aqui é Katie (nosso cachorro), e aqui é Missy (a pequena irmã dela).

Era uma interessante apresentação da forma como ela via nossa família.

- Adorei seu desenho, querida. Vou pendurar na parede da sala de jantar, e toda noite quando eu voltar pra casa eu vou olhar para ele.

Ela sorriu de orelha a orelha e foi brincar lá fora. Voltei aos meus livros. Mas por alguma razão eu mantive a leitura no mesmo parágrafo repetidamente. Algo me deixava intranqüilo. Algo sobre o desenho de Sarah. Alguma coisa estava faltando. Eu fui até a porta da frente.
- Sarah, - eu chamei - você poderia voltar aqui dentro um minuto, por favor? Eu quero olhar seu desenho novamente.
Sarah voltou ao meu colo.

Hoje, fecho meus olhos e posso ver exatamente o jeitinho dela. Bochechas rosadas. Rabo de cavalo, short vermelho e tênis. Uma boneca de pano, chamada Nellie, debaixo do braço. Eu fiz uma pergunta para minha pequena menina, mas não estava certo de querer ouvir a resposta.

- Querida... Tem a Mamãe, e Sarah, e Missy. Até Katie, que é um cachorro está no desenho. E tem o sol, e a casa, e esquilos e pássaros. Mas Sarah... onde está seu papai?
- Você está na biblioteca. Ela respondeu.
Com aquela declaração simples, minha pequena princesa parou o tempo para mim. Erguendo-a suavemente, eu lhe mandei de volta para brincar ao sol de primavera. Eu me afundei em minha cadeira com a cabeça girando. A declaração simples de Sarah.
- Você está na biblioteca.

- prendeu minha atenção por um bom tempo.

Pendurei o desenho na parede da sala de jantar conforme tinha prometido à minha menina. E por aquelas longas semanas que antecederam a defesa de minha tese, eu encarei aquele retrato esclarecedor. Finalmente terminei meu doutorado. Agora eu era "Dr. Rosberg", e eu deveria ter me sentido muito bem. Mas francamente não havia muita alegria em minha vida.
Uma noite depois da graduação, Barbara e eu estávamos conversando na cama e eu lhe perguntei:
- Barbara, obviamente você viu o desenho da Sarah pendurado na parede da sala de jantar.
Por que você não disse nada?

- Porque eu sei o quanto feriu você.

Palavras de uma sábia mulher. Àquele ponto, eu fiz a pergunta mais difícil de minha vida.

- Barbara... Eu quero voltar pra casa. Posso?
Vinte segundos de silêncio se seguiram. Parecia que eu prendia meu fôlego por mais de uma hora.
- Gary, - Barbara disse cuidadosamente

- as meninas e eu te amamos muito. Nós o queremos em casa. Mas você não esteve aqui. Eu me senti como mãe e pai durante muito tempo.
As palavras impressas parecem frias, mas ela as disse com carinho e ternura. Era apenas a verdade clara, sem disfarce. Minha pequena menina tinha desenhado o quadro,e agora a mãe dela dizia as palavras. Minha vida tinha sido descontrolada, minha família estava em piloto automático, e eu tinha uma longa estrada pela frente se quisesse as conquistar novamente.
Mas eu tinha conseguir. Agora que a névoa tinha se dissipado, se tornou o objetivo mais importante de minha vida.

 Se você se encontrou nesse Pai, tanto você pai, como você mãe;mude o seu conceito;mude seus hábitos!

Comece a se importar com quem tem realmente valor; a sua família!

A Palavra de Deus nos diz, que aquele que não cuida da sua família, negou a fé, e é pior que um incrédulo!( I Tm 5;8)

Deus abençõe!

by Ev. Miriam
Mensagem retirada do blog Mulheres Guerreiras  http://ministeriodemulheres-sedetaboao.blogspot.com/2010/02/quadro-de-familia.html

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UM ANO NOVO REPLETO DE BENÇÃOS A TODOS!!!!!!!!!

Ano novo é o período de renovarmos nossos objetivos, nossos planos e trajetórias. Ano de reafirmar valores e repensar atitudes que não merecem ser mantidas. Eu mesmo, neste novo ano, já estipulei algumas novas metas em minha vida:
  • Orar mais, ler mais a Bíblia, estar mais próxima de Deus;
  • Caminhar ao menos 3 dias na semana;
  • Cuidar as palavras que saem da minha boca, pois dela saem bençaos e maldiçao - quero usá-la para proferir bençãos, para vivificar e frutificar;
Confesso que não é fácil, muitas vezes me pego querendo criticar, julgar, fazer uma bricadeirinha de mal gosto, mas com a Graça Deus e com o auxilio do Espírito Santo tenho percebido algumas melhoras.
Não que  eu seja uma pessoa ruim, mas quero ser o melhor de mim mesma a cada dia.
Ao olhar para trás percebo, quão grande tem sido a misericórdia e graça de nosso Senhor sobre mim e minha família. Tenho muito mais a agradecer do que pedir e isso me faz querer ser o melhor do meu melhor sempre para agradar mais a meu Deus e Salvador.

Meu desejo é que todos voces se aproximem mais e mais de Nosso Senhor e que, "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." (Rm 12, 2).




" que o amor de voces cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e entendimento completo, com que possam se tornais puros e irrepreensivels para o dia de Cristo, pois  a vida de vocês estará cheia das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus" Filipenses 1.9-11.