sexta-feira, 19 de novembro de 2010

 
COLOQUE-SE NA BRECHA


Ezequiel 22.23-31 – “ E BUSQUEI DENTRE LES UM HOMEM QUE TAPASSE O MURO E SE COLOCASSE NA BRECHA PERANTE MIM A FAVOR DESTA TERRA, PARA QUE EU NÃO A DESTRUÍSSE, MAS A NINGUEM ACHEI” Ez.22.30

O povo de Jerusalém vivia em constante pecado(cativos), mesmo passando por todo tipo de sofrimentos não se purificaram diante de Deus(v. 24). Todos(povão e lideres) viviam suas próprias leis. Profetas enviavam falsas mensagens dizendo virem de Deus, sacerdotes profanavam os símbolos de Deus e governantes só pensavam em ficar ricos e o povo perdidão, ia pelo mesmo caminho: extorquiam, roubavam e praticavam injustiça contra os mais pobres.
Deus queria converter esse povo dos maus caminhos, mas precisava de uma única pessoa disposta a reparar o muro arrebentado e ficar na passagem(brecha) intercedendo pelo provo, mas não achou nenhum e sobreveio a desolação sobre o povo.
Deus colocou um muro de proteção sobre nós, uma fortaleza para proteger a nós, nossa família e posses. Mas o inimigo veio para matar, roubar e destruir e, muitas vezes ataca de repente, só percebemos depois. Se estivermos preparadas para reconhecer o ataque é mais fácil abatê-lo, senão, só contratacando...
Jó só foi atacado por Satanás, por que não havia ninguém que intercedesse por ele. Jó orava mas demonstrava medo e insegurança em suas orações, colocou a culpa dos seus sofrimentos em Deus ao invés do Diabo “ Deus me deu e Ele me tomou” . Não confessava a Palavra de Deus.
Eles, pois o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa do testemunho que deram...” Ap 12.11

Como ficar na brecha: Estar na brecha é ser um guarda dos muros, do nosso e dos muros da Igreja, do país.

• É estar diante de Deus – orando. Orar é ter prazer na presença de Deus.
• É buscar orientação de Deus, muitas vezes as bênçãos demoram por que não estamos prontos para recebê-la. Prepare-se para as bênçãos: confesse seus pecados, arrependendo-se deles e orando.
• Estar na brecha é orar, mas orar pelos outros“ . O poder de uma vida santa é o resultado direto das orações e este poder se intensifica quando contribui para efetuar mudanças na vida dos outros.

PARA ESTAR NA BRECHA

PRECISAMOS TER VISAO DA BRECHA. Nem sempre o perigo tem cara de perigo. Nem sempre as necessidades estão evidentes(materiais, espirituais ou emocionais). Que tal um abraço, um sorriso, um convite.
• Olhe ao redor - a indiferença é a pior das doenças, por que é invisível, tona cômodas nossas vidas e...vazias

• PRECISAMOS ESTAR DISPOSTOS A FICAR NA BRECHA – não basta ter visão...é preciso coragem para supri-la .

• Nós somos sacerdotes de nós mesmos e daqueles que ainda não entenderam que Jesus Cristo é o único mediador entre os homens e Deus;

PRECISAMOS ESTAR DISPOSTOS A REPARAR NOSSAS PROPRIAS BRECHAS – lembrarmos que somos seu povo, vivermos em humildade perante Ele, buscarmos sua presença e nos convertermos dos nossos erros.

PRECISAMOS VIVER EM COMUNHAO, CONFESSARMOS UNS COM OS OUTROS E ORARMOS JUNTOS.

VAMOS NOS COLOCAR NA BRECHA UMAS PELAS OUTRAS, PELOS PASTORES , AUTORIDADES, ESCOLAS, FILHOS? VOCE ESTA DISPOSTA?Cada uma de nós já possui um intercessor, alguém que esta na brecha por nós. Sabe que é.....JESUS. Lc 22.31...Eu, porém, rogarei por ti...para que tua fé não desfaleça .
Jesus ora para que nossa fé não desfaleça. Ele é o Sumo Sacerdote da tua confissão de fé CONTINUE confessando a Palavra durante os ataques do inimigo, não desista, repita...uma, duas, três vezes...resista ao ataque do inimigo e ele fugirá de vós!!!!!
GRAÇA E PAZ DÉBORAS!!!!!!!!!!!

Resumo do Livreto Coloque-se na Brecha – Adhonep

Nenhum comentário:

Postar um comentário