quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Colhendo os frutos da Semeadura

 
"Que nossos filhos sejam na sua mocidade como plantas viçosas, e nossas filhas lavradas como coluna de palácio.
Sim! Bem-aventurado é o povo a quem assim sucede. Sim! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!"

Esta é uma promessa linda do Senhor Deus para nós. Sim para nós, Famílias Cristãs Bem-aventuradas .
Muitas pessoas se encantam, e não é para menos, com as promessas da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Dizem que tomam posse, que são filhos ou filhas do Rei, que são pessoas boas e por isso pessoas boas ganham essas bênçãos, etc...etc...etc...
Mas esquecem de uma semeadura importantíssima:

 
*O Exemplo, estilo de vida na caminhada diante de Deus .

Que tipos de exemplos seus filhos estão seguindo? Ou seja: Que exemplos você está dando na educação de seus filhos?
Que vínculos de carinho, amizades, amor a Deus você está deixando na vida deles?

1-Estilo de Vida: é muito comum, sermos conhecidos, porque temos determinadas posturas em nossa vida. E até hoje, o que eu tenho observado é como nossos filhos são parecidos conosco. Mas no dia-a-dia, contemplo pais negando isso veemente, pois não querem olhar para si mesmos, admitir e mudar o agir de maneira contrária à vontade de Deus. Agir de acordo com princípios éticos e morais.
2-Carinho: por natureza gosto do abraço, beijo, um toque de massagem, palavras de afeto, amor. Gestos, atitudes e palavras que demontre para a pessoa, o quanto ela é importante e amada por nós.
Ao longo dos anos Deus foi capacitando a minha vida, e de meu esposo para desenvolvermos sempre estas posturas de carinho paracom os da nossa casa e para com os de fora. A conversa lendo nosolhos do outro, o "eu te amo", "amo você", "você é importante naminha vida", "que presente eu recebi de Deus quando te conheci",
"que presente recebi de Deus quando você nasceu".
 Alguns casais acham que declarações são somente para o "outro cônjuge". Não!
Estas declarações são também para nossos filhos, parentela, amigos, irmãos na fé, ...


3-Amizades: seus filhos contemplam na escolha das suas amizades, o "ter" ou o "ser". São amizades prá valer? Para todas as horas?

As duas partes estão sempre juntas nas boas horas ou não...
O esposo é amigo da esposa, que também é amiga dele. Os pais são amigos dos filhos, e estes deles também. Mas há momentos em que Lucas, nosso filho, compartilha comigo, outros com o Pai, outros com os dois, outros com a irmã Andressa. Da mesma maneira Andressa às vezes precisa de seus momentos a sós com o pai, outros comigo, com o irmão Em outros, nós estamos juntos.

Na viagem recente, que fizemos à São Paulo, em São José dos Campos, vivenciamos dias em família, com os amigos ali presentes, juntamente com a Equipe Draco Volans, de que estávamos juntos nos momentos de preocupações e alegrias, torcendo juntos ali.

4-Vínculos de amor: Quero agradecer ao Pastor Ney, Ivone, Bibi e Sara. Quero agradecer também ao Sérgio, Val, Davi e Isabelle, que saíram do Sul de Minas e estiveram ali conosco todos estes dias. Nós amamos a cada um de vocês. Muito obrigada!!!

E quero agradecer a cada Débora e Homem de Valor, que através da oração de cada um de vocês, o Pai em sua infinita Graça, sustentou, protegeu e direcionou a vida de cada um de nós, em dias totalmente abençoados por Êle. Nós amamos a cada um e uma de vocês também. Muito obrigada!!!

Neste momento nossos filhos, sabem de nossa postura de amor a cada um de vocês, e os filhos de vocês também sabem da nosso vínculo de amor em reconhecermos a importância de todos vocês mencionados em mais um momento na nossa jornada nesta vida.
Continuemos a semear um Estilo de Vida, que faça diferença...Para que a colheita seja abundante com os que estão a nossa volta.

BEIJOS, ABRAÇOS FRATERNOS, NO AMOR DE CRISTO, QUE NOS UNE:
MARLENE DA S.VIEIRA - COORD. DESPERTA DÉBORA NO GUARÁ E NÚCLEO BANDEIRANTE - D.F.


Nenhum comentário:

Postar um comentário