EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR
” Porém, se vos parecer mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses, a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais: Por que quanto a mim, eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 24.15
Josué estava diante da nação de Israel. Povo de Deus. Uma geração que presenciou a queda dos muros de Jericó, que viu seus inimigos serem derrotados depois de Deus ter detido o sol por quase um dia. Um povo que atravessou o rio Jordão a pé enxuto, porém, e se esqueceu do conserto com Deus e começaram a adorar a outros deuses.
Ele era o líder escolhido por Deus para guiar o Seu Povo e desde cedo havia assentado em seu coração desejo de ser fiel ao Senhor e de servi-lo incondicionalmente.
Naquele momento, Josué leva o povo a fazer uma escolha. A escolha dele já tinha sido feita: Josué e toda a sua casa serviriam ao Senhor.
Desde aquela época, o livre arbítrio falava mais alto. Deus não quer ninguém servindo a Ele por obrigação, tem que ser por opção, escolha. Servir a Deus ou a outros deuses, servir ao bem ou ao mal.
Josué já estava velho, mas ainda tinha forças para olhar adiante e o verbo servir está no futuro. SERVIREMOS. Vamos até o fim… Não vamos desistir. Continuaremos a servir.
Não importa o que passamos, Serviremos ao Sr. Trata-se de um compromisso com Deus que está acima das circunstancias. Venha o que vier, eu e minha casa serviremos ao Senhor. Com Deus eu passo e venço qualquer crise ou luta.
SIGNIFICA EM OUTRAS PALAVRAS: EU CONFIO EM DEUS. Ele é fiel, Ele não mente, todas as Suas promessas serão cumpridas em minha vida. Deus promete e cumpre. Nela você pode confiar. É uma poderosa declaração de Fé em Deus.
É uma convicção Profética: com o Senhor vencemos qualquer batalha. Nesta declaração está implícito mais uma certeza de Josué. A vida é uma luta. Inimigos surgirão. Servindo ao Senhor nós VENCEREMOS TODO E QUALQUER INIMIGO. O Segredo aprendido por Josué é que SERVINDO AO SENHOR NÓS SEMPRE VENCEMOS E CONQUISTAMOS AS BÊNÇÃOS.
Hoje, muitos deuses se colocam diante de nós: O orgulho, a busca insaciável pelo ter, a realização pessoal acima de tudo e de todos e, com isso, o desvio total da adoração e o nosso afastamento e o de nossa casa de Deus.
Deus não se afastou de nós. Jamais nos abandonou e inquestionavelmente continua nos amando. Mas… E nós? Que escolha fazemos?
Que seja a mesma de Josué: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!
Ele faz qualquer milagre em nossa casa e a vida, a saúde, a alegria, a paz, a salvação podem chegar.
A bênção de Deus é também para toda a família e poderá transbordar para muitas vidas.
PROFETIZE – “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”!!!